terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mapa do percurso

Olá, a todos os visitantes.

Aqui fica o mapa do percurso no qual estão indicados o local de início e final (a vermelho), os locais de paragem (a amarelo) e os locais onde serão observadas de forma mais pormenorizada algumas espécies de plantas, autóctones e alóctones (com uma representação de uma árvore).

Aproxima-se a data da 1ª edição do percurso e as condições atmosféricas apontam para céu pouco nublado e temperaturas... de Inverno, pois... Boas para caminhar...
Mas, mesmo com frio, caminhar consome energias e água, pelo que devemos transportar sempre elementos para repor os "gastos". Com os alimentos, não se preocupe muito, porque teremos uma pequena degustação a meio do percurso. Já a água, será melhor levar consigo alguma, preferencialmente da rede pública (torneira), mais rica em sais minerais e, portanto, mais eficiente, não sendo necessário transportar tanta quantidade (menos peso para transportar).

É bom levar calçado confortável e roupas adequadas ao frio, preferencialmente de algodão as mais interiores e fibras sintéticas as mais exteriores.

O percurso de ida está representado a vermelho e o de regresso a azul mas, no entanto, este último poderá ser ligeiramente alterado se os participantes ainda não estiverem muito cansados - é que perto, com um pequeno desvio, pode passar-se pelo picadeiro, um local certamente a visitar pela história hípica ligada à ESAC e, também, pelo fantástico varandim em ferro forjado que exibe no seu interior. Aí, poderá igualmente encontrar diversos apetrechos de atrelagem e aparelhamento de equinos com alguns anos de história, mesmo que os ditos (equinos) não se encontrem pelo lugar a cavalgar, resfolegar ou num "gracioso" piaffe sob o comando de algum inexperiente em pânico, quem sabe... (como é que eu saberei isto?!)
                                           
Cavalo da ESAC - Sino
 O Sino, Lusitano da ESAC
(Neste, certamente não será (o piaffe), que os inexperientes não se "seguram" lá em cima)

E o Moicano, claro. Paciente. Com a pelagem de Inverno parece um peluche fofinho. E adora mimos.

Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário